Brasil

Produção global de grãos aumentará este ano, diz FAO

A produção de grãos, incluindo o milho, deve superar um novo recorde de cerca de 1,3 bilhão de toneladas


	Grãos de milho em sacos para exportação: o milho deve responder por cerca de 960 milhões de toneladas desse total, em alta de cerca de 10%.
 (Brent Stirton/Getty Images)

Grãos de milho em sacos para exportação: o milho deve responder por cerca de 960 milhões de toneladas desse total, em alta de cerca de 10%. (Brent Stirton/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 15h54.

Roma - A produção global de arroz, trigo e grãos aumentará este ano, com "condições climáticas mais normais do que em 2012", de acordo com a última previsão da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), divulgada nesta quinta-feira.

A produção de grãos, incluindo o milho, deve superar um novo recorde de cerca de 1,3 bilhão de toneladas, uma alta de 9,3% em relação ao recorde de 2011, segundo comunicado da FAO.

O milho deve responder por cerca de 960 milhões de toneladas desse total, em alta de cerca de 10%, devido à produção dos Estados Unidos, "onde as plantações de milho devem alcançar seu nível mais alto desde 1936".

Outro fator de crescimento da produção é que a maioria dos países produtores da ex-União Soviética estão se recuperando da seca, disse a organização.

A produção global de trigo deve aumentar 5,4% e pode chegar a "cerca de 6 milhões de toneladas abaixo do recorde de 2011", a 695 milhões de toneladas.

A produção de arroz deve aumentar 3,3% a 497,7 milhões de toneladas por causa da alta prevista na Índia e na Indonésia.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaGrãosTrigo

Mais de Brasil

Governo publica decreto com regras sobre uso da força por policiais; veja pontos

Queda de ponte: caminhões despejaram 76 toneladas de ácido sulfúrico no Rio Tocantins, diz ANA

Daniel Silveira vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, véspera de Natal

Daniel Silveira é preso pela PF no Rio após descumprir medidas judiciais