Exame Logo

Produção de petróleo e gás cresceu 2,2% em agosto

Segundo Petrobras, produção alcançou 2 ,759 milhões barris de óleo equivalente por dia

Plataforma de petróleo da Petrobras am alto mar (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 21h44.

São Paulo - A Petrobras informou que a produção consolidada de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, alcançou 2 ,759 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed) em agosto, alta de 2,2% ante a registrada em julho.

A produção de petróleo da estatal no Brasil atingiu em agosto a média de 2,105 milhões/barris/dia (bpd), aumentando em 2,7% a produção do mês anterior.

Veja também

Já a produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros, atingiu em agosto 2, 232 milhões bpd, valor 3,7% superior ao alcançado em julho.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil foi de 2,551 milhões boed, elevação de 2,9 % em relação ao mês anterior.

A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil, por sua vez, foi de 2,736 milhões boed no mês de agosto, 3,9% acima do volume obtido em julho.

Segundo a empresa, o crescimento da produção decorreu, principalmente, do aumento do volume produzido pelas plataformas P-55, no campo de Roncador (Bacia de Campos), P-58, que começou a operar em março no Parque das Baleias (área norte da Bacia de Campos), e FPSO Cidade de Paraty, em Lula Nordeste (Bacia de Santos).

"No mês de agosto, 11 novos poços offshore iniciaram a produção nas bacias de Santos e Campos e, com eles, um total de 47 novos poços já entraram em operação no ano de 2014.

Com a chegada da embarcação do tipo PLSV (Pipe Laying Support Vessel) NO 105, da McDermott, em 30 de agosto, a frota da companhia atingiu 15 embarcações", afirmou a estatal em comunicado distribuído na noite desta sexta-feira, 12.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaGásIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame