Brasil

Procurador-geral de SP critica tentativa de anistiar caixa 2

O procurador citou as manobras feitas por deputados em aprovar uma emenda que concedesse perdão a esse tipo de crime

Corrupção: "é importante combater o caixa dois porque é uma das formas de lavagem de dinheiro", disse procurador (Thinkstock)

Corrupção: "é importante combater o caixa dois porque é uma das formas de lavagem de dinheiro", disse procurador (Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 21h13.

Última atualização em 25 de novembro de 2016 às 22h15.

São Paulo - O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio, criticou as tentativas do Congresso Nacional de anistiar o caixa dois, citando as manobras feitas por deputados em aprovar uma emenda que concedesse perdão a esse tipo de crime.

"Nós entendemos que não deve ser anistiado nenhum tipo de crime, é importante combater o caixa dois porque é uma das formas de lavagem de dinheiro. Portanto, o Ministério Público Estadual também se posiciona contrariamente à aprovação dessas medidas", afirmou.

Smanio participa de uma reunião entre promotores de Justiça de todos os Estados com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para discutir propostas ao Plano Nacional de Segurança Pública, a ser lançado pelo governo federal.

Citando as sugestões a serem feitas ao plano, ele destacou a importância de trabalhar na diminuição dos homicídios no País, fazer grupos de trabalho na investigação desse tipo de crime e oferecer soluções à sociedade.

Acompanhe tudo sobre:Corrupção

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP