Aeroporto de Guarulhos também opera por instrumento, aberto para pousos e decolagens (Arquivo/ Exame)
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2011 às 09h26.
São Paulo - Os principais aeroportos de São Paulo operam por instrumentos na manhã deste sábado, devido ao tempo nublado. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 530 voos domésticos programados para decolar desde à meia-noite de hoje, houve no total 29 atrasos e 22 cancelamentos.
O Aeroporto de Congonhas, que fica na zona sul de São Paulo, amanheceu operando por instrumentos, mas estava aberto para pousos e decolagens. Congonhas registrava, às 8 horas, três cancelamentos e nenhum atraso de um total de 28 voos.
Já o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, tinha, no mesmo horário, de 43 partidas nacionais, quatro atrasadas e nenhuma cancelada. O aeroporto registrava um voo internacional cancelado e outra atrasado. Cumbica também operava por instrumento, aberto para pousos e decolagens.
O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também operava por instrumento desde às 6 horas por conta da neblina. Dos 23 voos, um estava atrasado e outro cancelado.
Já o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado desde às 4 horas devido a forte neblina. De acordo com a Infraero, dos 27 voos programados para decolar, 12 foram cancelados e três sofreram atrasos. Das 12 chegadas, houve seis cancelamentos e dois atrasos.