Brasil

PRF prende 9 suspeitos em operação de busca a criminosos

Ação para encontrar os criminosos começou na noite deste sábado (13) e se encerrou nesta tarde (14) com um cerco às comunidades Parque das Missões e Beira Mar

Policial do Bope segura arma durante a instalação de UPP em favela do Rio de Janeiro (REUTERS/Ricardo Moraes)

Policial do Bope segura arma durante a instalação de UPP em favela do Rio de Janeiro (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2016 às 15h24.

Rio de Janeiro - Nove suspeitos foram presos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação teve o objetivo de localizar os responsáveis por atirar em um policial na manhã de sábado (13). Marzio Deon Resende foi baleado na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em seu carro, depois de deixar o plantão.

A ação da PRF e do Bope para encontrar os criminosos começou na noite deste sábado (13) e se encerrou nesta tarde (14) com um cerco às comunidades Parque das Missões e Beira Mar. Além da prisão de nove suspeitos, as equipes apreenderam seis veículos roubados e adulterados.

De acordo com a PRF, no entanto, os presos não têm ligação com o caso do policial baleado, e todos os suspeitos de envolvimento na ação criminosa já foram identificados. As buscas para encontrá-los continuarão por tempo indeterminado. Foram utilizados dois helicópteros da PRF na ocupação das comunidades.

Marzio Deon Resende foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, e em seguida transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A direção do hospital informou que seu estado de saúde continua grave.

Acompanhe tudo sobre:Bopecidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas