Brasil

Presidente Dilma anuncia ações voltadas aos quilombolas

As ações serão executadas pela Seppir, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, da Cultura e do Desenvolvimento Agrário


	De acordo com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), existem atualmente, em 24 estados do Brasil, 1,17 milhão de quilombolas
 (Antônio Cruz/ABr)

De acordo com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), existem atualmente, em 24 estados do Brasil, 1,17 milhão de quilombolas (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 10h39.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff anuncia, nesta quarta-feira, um pacote de medidas voltadas às comunidades quilombolas, que abrangem os eixos de inclusão produtiva, regularização fundiária, direitos e cidadania.

As ações serão executadas pela Seppir, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, da Cultura e do Desenvolvimento Agrário.

O governo também estuda implementar cotas raciais no funcionalismo público. As comunidades quilombolas representam um patrimônio cultural da sociedade brasileira e vêm se mantendo unidas a partir de relações históricas com o território, a ancestralidade, as tradições e práticas culturais e religiosas que, em muitos casos, subsistem ao longo de séculos.

De acordo com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), existem atualmente, em 24 estados do Brasil, 1,17 milhão de quilombolas. São 214 mil famílias em diversas comunidades.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaGoverno

Mais de Brasil

Operação da PF apura fraudes em contratos de saúde no RN

Prova de baliza não será obrigatória para tirar CNH em SP e em outros estados

Em encontro com Lula, presidente da Fifa nega boicotes à Copa nos EUA

Lula encontrará Trump em Washington após viagem à Ásia