Brasil

Presidente da Nigéria chama Lula de "ícone"

No evento, o presidente nigeriano garantiu conhecer Lula desde a época que era estudant

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 17h45.

Lagos - O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, definiu nesta terça-feira como "um ícone" o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura de evento organizado pela revista "The Economist", em Lagos.

A informação foi divulgada no site do Instituto Lula. O ex-chefe de estado brasileiro e Jonathan fizeram debate no Nigeria Summit 2013, que marcou o último dia da viagem de Lula ao continente africano.

No evento, o presidente nigeriano garantiu conhecer Lula desde a época que era estudante. O apresentador do evento, Mark Eddo "apresentou o ex-presidente como um apaixonado pela África", afirma a nota do Instituto.

Desde a semana passada, o ex-presidente do Brasil visitou Guiné Equatorial, Gana, Benin e Nigéria, com intuito de "compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços" entre o país e o continente africano. Em novembro, Lula já havia estado na África do Sul, Moçambique e Etiópia.  

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁfricaNigériaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

PL da dosimetria: Bolsonaro pode ficar preso por 2 anos e 4 meses, diz relator

Câmara discutirá cassação de Eduardo e Ramagem na próxima semana, diz Motta

PEC da Segurança: relator propõe referendo sobre redução da maioridade penal

Câmara deve votar PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro