Brasil

Presidente da FIFA envia carta para Dilma após tragédia

"(...) eu gostaria que você soubesse que a família do futebol está pensando nos brasileiros neste momento triste", disse Blatter em sua carta


	O presidente da FIFA, Sepp Blatter: o incêncio na boate Kiss ocorreu a 500 dias do início da Copa do Mundo de futebol no Brasil.
 (©AFP / Fabrice Coffrini)

O presidente da FIFA, Sepp Blatter: o incêncio na boate Kiss ocorreu a 500 dias do início da Copa do Mundo de futebol no Brasil. (©AFP / Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 20h59.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, enviou nesta segunda-feira uma carta à presidente Dilma Rousseff, lamentando o incêndio em uma boate que causou a morte de 233 pessoas, a 500 dias do início da Copa do Mundo de futebol no Brasil.

"Embora as palavras pouco possam fazer para confortar a dor e a angústia do país neste momento, eu gostaria que você soubesse que a família do futebol está pensando nos brasileiros neste momento triste", disse Blatter em sua carta.

"Gostaria que você (Dilma) soubesse que, com 500 dias para ir até a Copa do Mundo 2014 no Brasil, o nosso jogo está aqui para apoiar com esperança e pensamentos positivos as pessoas que estão sofrendo e ajudá-las a superar esses dias escuros", prosseguiu o presidente da organização que dirige o futebol mundial.

O incêndio em uma boate no sul do Brasil causo 233 mortes na madrugada de domingo e 116 feridos, segundo o último balanço das autoridades.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFifaIncêndiosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

RS receberá R$ 6,5 bilhões para sistema de proteção contra inundações

Governo da Venezuela 'se afasta' de lisura e transparência nas eleições, diz Pacheco

Lula se reuniu com Boulos para discutir participação na campanha em 'agenda secreta' em SP

Mais na Exame