Brasil

Prefeitura paulista flexibiliza uso de sacolas plásticas

Sacolinhas deverão ser padronizadas – cor, dimensões, e resistência – e o descarte das sacolas, pelo consumidor, será apenas para lixo seco


	Sacolas plásticas em São Paulo deverão ser padronizadas – cor, dimensões, e resistência – e o descarte das sacolas, pelo consumidor, será apenas para lixo seco
 (Getty Images)

Sacolas plásticas em São Paulo deverão ser padronizadas – cor, dimensões, e resistência – e o descarte das sacolas, pelo consumidor, será apenas para lixo seco (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 16h17.

São Paulo - A prefeitura de São Paulo anunciou hoje (13) que os supermercados poderão distribuir sacolas plásticas em seus estabelecimentos. No entanto, devem ser padronizadas – cor, dimensões, e resistência – e o descarte das sacolas, pelo consumidor, será apenas para lixo seco, como embalagens plásticas ou de vidro, de modo a facilitar a coleta seletiva.

Não será permitido o uso da sacolinha plástica para destinar lixo orgânico para os aterros, como ocorre hoje, quando a sacolinha é recolhida pelos caminhões de lixo. Para essa finalidade, a população terá de adquirir novas sacolas.

A prefeitura deu prazo de 60 dias para que a indústria e o setor de supermercado apresentem, de comum acordo, o novo modelo das sacolas plásticas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalSacolas plásticas

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias