Brasil

Prefeitura de SP reduz gastos com comida em camarote

No camarote da Prefeitura no Anhembi há disponível apenas pipoca, frutas e lanches de atum com cenoura

Vista geral do Sambódromo de São Paulo, onde as escolas de samba vão realizar os desfiles para o Carnaval (Paulo Whitaker/Reuters)

Vista geral do Sambódromo de São Paulo, onde as escolas de samba vão realizar os desfiles para o Carnaval (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 23h55.

São Paulo - Os convidados que chegam ao camarote da Prefeitura de São Paulo no Anhembi notam que a contenção de gastos realizada pela gestão de Fernando Haddad (PT) atingiu até mesmo a comida oferecida no local. No buffet, há disponível apenas pipoca, frutas e lanches de atum com cenoura.

O cardápio é bem mais modesto do que o oferecido durante o governo de Gilberto Kassab (PSD), quando os convidados da Prefeitura tinham à disposição comida japonesa, frios, queijo gorgonzola, pizzas da Pizzaria 1900 e sorvetes Rochinha - sobremesa adorada pelo ex-prefeito.

O camarote da Prefeitura também está mais vazio neste ano. Os convidados se restringem a assessores e políticos da base governista, como o atual ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, João Antônio.

Em 2014, o camarote da Prefeitura é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e pela Petrobras. O diferencial é que os convidados podem usufruir de aulas de dança e de um salão de cabeleireiro. No ano passado, apesar de o carnaval ter ocorrido já sob o comando de Haddad, o contrato para o buffet havia sido assinado por Kassab em novembro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisPolítica no BrasilPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA