Brasil

Prefeitura de SP publica respostas da Lei de Acesso

A gestão Fernando Haddad (PT) publicou na internet todos os pedidos feitos à Prefeitura pela Lei de Acesso à Informação e suas respectivas respostas


	Computador: prefeitura publicou na internet todos os pedidos feitos pela Lei de Acesso à Informação e suas respectivas respostas
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Computador: prefeitura publicou na internet todos os pedidos feitos pela Lei de Acesso à Informação e suas respectivas respostas (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2015 às 10h55.

São Paulo - A gestão Fernando Haddad (PT) publicou na internet todos os pedidos feitos à Prefeitura pela Lei de Acesso à Informação e suas respectivas respostas, para acesso público. O site entrou no ar anteontem à noite.

As informações da ferramenta, que fica no site pedidorespondido.info, passam por uma edição para a retirada das informações dos autores dos questionamentos. Arquivos anexos enviados como resposta têm de ser baixados separadamente e estão no site de Transparência da Prefeitura.

A medida ocorre em meio a uma polêmica relacionada a sigilo de informações. Depois da descoberta de uma série de classificações no governo do Estados, a Folha de S. Paulo informou ontem que a Prefeitura também decretou sigilo para imagens coletadas pela Guarda Civil Metropolitana. O controlador-geral do Município, Roberto Porto, afirmou que a divulgação não tem relação com o caso. "Já estava agendada", disse.

Haddad afirmou que revogará o segredo na GCM e editará decreto transferindo apenas para o prefeito a classificação de sigilo de documentos na cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFernando Haddadgestao-de-negociosMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-pauloTransparência

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’