Brasil

Prefeitura de SP estuda PPP em monotrilho até Pirituba

Trecho inicial deve ser construído na região de M'Boi Mirim, zona sul da cidade

A ideia pode se transformar na primeira PPP do governo municipal na área de transportes (Klaus/Wikimedia Commons)

A ideia pode se transformar na primeira PPP do governo municipal na área de transportes (Klaus/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 17h10.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo estuda construir, por Parceria Público-privada (PPP), uma linha de monotrilho - em via elevada - ligando o Jardim Ângela, na zona sul, a Pirituba, a quase 30 km de distância, na zona norte. O trecho inicial deve ser construído na região de M'Boi Mirim, zona sul, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra.

"A Secretaria dos Transportes já contratou projeto executivo de construção desse trecho. Eventualmente, ele pode ser estendido até Pirituba." Segundo Cintra, caso saia do papel, a ideia pode se transformar na primeira PPP do governo municipal na área de transportes.

Em portaria ontem no Diário Oficial da Cidade, a Prefeitura cria comissão, composta por quatro técnicos da pasta de Cintra e dois da Secretaria dos Transportes, para escolher estudos de "agentes empreendedores", que podem ser usados como base ao projeto executivo. A comissão terá 30 dias para se manifestar. Em três meses, devem ser definidos custos e prazos.

Estacionamentos

Cintra também diz que a gestão Gilberto Kassab pretende lançar até agosto quatro editais para construir garagens públicas. A exploração será feita pelo setor privado. Elas ficarão no Mercado Municipal (quase 500 vagas), na Praça Roosevelt (650), na Praça Fernando Costa (300)- todas na região central - e na Rua Capri (450), em Pinheiros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFerroviasGilberto KassabMetrópoles globaismobilidade-urbanaMonotrilhoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-pauloSetor de transporteTransporte e logísticaTransportes

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi