Brasil

Prefeitos de Alagoas pedem para Temer antecipar repatriação

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), lembrou a Temer que dia 30 de dezembro, data estipulada para o repasse, é feriado bancário

Michel Temer: o presidente afirmou que, desde que assumiu a Presidência, "disse que a União somente seria forte se fortes forem Estados e municípios" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: o presidente afirmou que, desde que assumiu a Presidência, "disse que a União somente seria forte se fortes forem Estados e municípios" (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 16h47.

Maceió - Em sua primeira visita a Alagoas como presidente da República, nesta terça-feira, 27, o presidente da República, Michel Temer, foi cobrado por prefeitos do Estado para que antecipe em pelo menos um dia o repasse aos municípios da multa do programa de repatriação.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, lembrou a Temer que dia 30 de dezembro, data estipulada pelo governo federal para o repasse, é feriado bancário, o que, segundo ele, deve inviabilizar compromissos assumidos pelos prefeitos que estão deixando o cargo no fim do ano.

"Por isso a gente pede que (o governo) possa antecipar em um dia a multa da repatriação", justificou Beltrão.

"Os prefeitos que estão completando mandato agora sofreram a maior crise financeira dos últimos 50 anos", reconheceu o ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, também presente no evento.

"Nossa esperança é de que, com as medidas que o governo está tomando para retomar o crescimento, os municípios não passem mais por isso".

Temer afirmou que, desde que assumiu a Presidência, "disse que a União somente seria forte se fortes forem Estados e municípios" e citou as mudanças na Lei da Repatriação que permitiram a divisão com essas unidades a não apenas 15% do imposto devido, mas também 15% da multa, que ficaria com a União.

"No novo projeto de repatriação, nessa segunda chamada já introduzimos que no imposto e multa haja a divisão com Estados e municípios", afirmou.

Ao lado dos ministros alagoanos Maurício Quintella Lessa (Transportes) e Marx Beltrão (Turismo), Michel Temer foi a Alagoas para anunciar investimentos em ações para redução dos efeitos da seca.

Acompanhe tudo sobre:AlagoasMichel TemerRepatriação de dinheiro

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR