Brasil

Prefeito de Salvador decide não disputar governo da Bahia

ACM Neto, já comunicou sua decisão a aliados, e o anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira

ACM Neto: o partido deve lançar como candidato a governador o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (Renato Araújo/Agência Brasil)

ACM Neto: o partido deve lançar como candidato a governador o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (Renato Araújo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 13h16.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 13h17.

Brasília - O prefeito de Salvador, ACM Neto, já comunicou a aliados que vai permanecer no cargo e não será candidato ao governo da Bahia. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira, 6.

Líder do DEM na Câmara, o deputado Rodrigo Garcia (SP) confirmou que o prefeito não vai renunciar. O partido deve lançar como candidato a governador o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.

A decisão de ACM enfraquece a candidatura à Presidência de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ficará sem um palanque forte no Estado e, consequentemente, no Nordeste.

Na noite anterior, aliados apostavam que ACM Neto seria candidato. Ele passou o dia em articulações políticas discutindo a formação da chapa, e iria bater o martelo em uma reunião com a família.

As especulações, no entanto, irritaram ACM, que chegou a mandar um recado pelo Twitter: "Ninguém pode falar por mim nesse momento tão decisivo".

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo no início da semana, ACM tinha dito a pessoas próximas que as chances de permanecer na prefeitura eram maiores do que a de sair.

Acompanhe tudo sobre:SalvadorBahiaEleições 2018

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas