Brasil

Prefeito de Ribeirão Bonito é assassinado em estrada de terra em SP

Chiquinho Campaner, do PSDB, teve o carro em que estava alvejado na zona rural do município; ninguém foi preso e a polícia investiga o crime

Crime: até agora ninguém foi preso, e a polícia investiga a motivação dos criminosos (Evgen_Prozhyrko/Thinkstock)

Crime: até agora ninguém foi preso, e a polícia investiga a motivação dos criminosos (Evgen_Prozhyrko/Thinkstock)

AO

Agência O Globo

Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 21h29.

São Paulo - O prefeito de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner (PSDB), foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (26) em uma estrada de terra na zona rural do município, a 262 quilômetros da capital. Ele estava em um veículo da prefeitura acompanhado de seu chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e do amigo, Ary Santa Rosa, que foram baleados e estão hospitalizados.

Ninguém foi preso. A polícia investiga a autoria e a motivação do crime. O PSDB de São Paulo divulgou nota em que pediu esclarecimentos das circunstâncias do assassinato. O governador em exercício, Rodrigo Garcia, se solidarizou, em nota, com familiares do prefeito.

Campaner tinha 57 anos e estava no comando da prefeitura dede 2017. No ano passado ele foi alvo de uma denúncia por suposta propaganda pessoal com recursos públicos destinados à publicidade de seu governo.

Uma Comissão Processante chegou a ser aberta para retirar Campaner do cargo mas o pedido de cassação foi rejeitado pela maioria dos vereadores. Neste ano, uma ação civil pública que tramitava na Justiça pelo mesmo motivo foi arquivada.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosEstado de São Paulo

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos