Brasil

Prefeito de Florianópolis e líder nas pesquisas é internado com covid-19

Gean Loureiro (DEM) lidera intenções de voto na disputa eleitoral da capital de Santa Catarina e teve febre e outros sintomas na sexta

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi internado a um mês do primeiro turno das eleições (Facebook/Divulgação)

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi internado a um mês do primeiro turno das eleições (Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2020 às 09h00.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), foi internado neste sábado, 17, por causa de complicações da covid-19. O prefeito de 48 anos foi diagnosticado com a doença na última segunda-feira, 12, e teve uma piora dos sintomas na madrugada de sexta para sábado.

A equipe de Loureiro -- que está em campanha à reeleição na capital catarinense e lidera as pesquisas -- informou pelas redes sociais a internação. De acordo com a nota publicada, ele está em observação médica do Hospital Baía Sul.

"Gean foi diagnosticado com a doença na segunda feira, 12 de outubro, e seguia em casa, onde se recuperava bem. Na noite desta sexta para sábado, não passou bem, com febre e outros sintomas moderados", informou o comunicado.

A internação foi recomendada pelo médico de Loureiro, a fim de garantir um acompanhamento mais próximo neste momento em que a doença se agravou.

Candidato à reeleição em Florianópolis, Gean Loureiro lidera a corrida eleitoral. Em pesquisa Ibope divulgada no dia 5 de outubro, o atual prefeito aparecia com 44% das intenções de voto contra 15% da segunda colocada, a candidata Angela Amin (Progressistas).

A pesquisa foi realizada com 602 eleitores, entre os dias 3 e 5 de outubro, e tem margem de erro de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:FlorianópolisEleições 2020Coronavírus

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio