Brasil

Prefeito de Arraial do Cabo é cassado e cidade terá eleição

Prefeito e vice são acusados de abuso de poder político por entregar certidões do Imposto Predial e Territorial Urbano a moradores de bairros carentes


	Arraial do Cabo: prefeito e vice são acusados de abuso de poder político, segundo o TRE, por entregar certidões do Imposto Predial e Territorial Urbano a moradores de bairros carentes
 (Mario Sergio Araujo dos Passos/Wikimedia Commons)

Arraial do Cabo: prefeito e vice são acusados de abuso de poder político, segundo o TRE, por entregar certidões do Imposto Predial e Territorial Urbano a moradores de bairros carentes (Mario Sergio Araujo dos Passos/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 08h09.

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve nessa quarta-feira (17) a cassação do prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), e de seu vice, Reginal Mendes Leite (PT).

Eles são acusados de abuso de poder político, segundo o TRE, por entregar certidões do Imposto Predial e Territorial Urbano a moradores de bairros carentes, em 2012, levando-os a acreditar que estariam regularizando a posse dos imóveis em que moravam.

Como a chapa de Wanderson obteve mais do que 50% dos votos válidos na eleição municipal de 2012, será necessário novo pleito no município, localizado na Região dos Lagos fluminense. O presidente da Câmara Municipal será comunicado para assumir a prefeitura até que seja feita a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito.

A data da eleição ainda será definida. O TRE-RJ também tornou o prefeito inelegível por oito anos, mas ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCidadesCassaçõesEleições

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias