Brasil

Preço da gasolina foi definido responsavelmente, diz Temer

"A Petrobras baixou os preços dos combustíveis com responsabilidade. Com seriedade, recobraremos a credibilidade no plano internacional", disse Temer no Twitter


	Michel Temer: essa é a primeira diminuição do preço combustível desde 2009
 (Getty Images)

Michel Temer: essa é a primeira diminuição do preço combustível desde 2009 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2016 às 19h49.

Brasília - O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, 14, que a Petrobras agiu com "responsabilidade" ao decidir reduzir o preço da gasolina e do diesel nas refinarias.

"A Petrobras baixou os preços dos combustíveis com responsabilidade. Com seriedade, recobraremos a credibilidade no plano internacional", disse Temer em sua conta no Twitter.

A companhia anunciou nesta sexta um novo plano para o preço dos combustíveis. Nas refinarias, a redução média do diesel será de 2,7% e da gasolina em 3,2%. A medida começará a valer a partir da meia noite deste sábado, 15.

Essa é a primeira diminuição do preço combustível desde 2009, e o impacto nas bombas de combustíveis pode chegar a R$ 0,05 tanto para a gasolina quanto para o diesel.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGasolinaIndústria do petróleoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreços

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil