Brasil

"Precisamos reinstitucionalizar o país", diz Temer

O presidente disse nesta segunda-feira, feira, 26, que as pessoas não prestam mais atenção na Constituição

Michel Temer: "Quando cada um é criativo e começa a criar o próprio direito, e não o que está na Constituição, isso se transforma em balbúrdia institucional" (Paulo Whitaker/Reuters)

Michel Temer: "Quando cada um é criativo e começa a criar o próprio direito, e não o que está na Constituição, isso se transforma em balbúrdia institucional" (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de março de 2018 às 19h12.

São Paulo - O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, feira, 26, que as pessoas não prestam mais atenção na Constituição. "A única razão para a existência do Direito é que ele regula as relações sociais. Quando cada um é criativo e começa a criar o próprio direito, e não o que está na Constituição, isso se transforma em balbúrdia institucional. Precisamos reinstitucionalizar o País."

A declaração foi dada durante discurso do presidente em evento da FecomercioSP, na capital paulista. Temer disse que o Brasil caminha para se tornar um "Estado muito desenvolvido" e que não vê razões para pessimismo entre os brasileiros, mas sim otimismo. "O brasileiro sempre foi otimista", disse.

Quando citava o que ocorreu durante o seu governo, ele disse que economizou mais R$ 4 bilhões na área da saúde em um ano e meio de gestão. "Estamos tornando a área da saúde mais produtiva", afirmou.

O presidente também mencionou a intervenção federal no Rio de Janeiro, a redução das taxas de inflação, a queda das taxas de juros e a reforma do ensino médio.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Benefícios do INSS: saiba quais são e quem tem direito

Brasil confirma as duas primeiras mortes por febre oropouche em todo o mundo

Prova de vida: quem precisa fazer em 2024

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

Mais na Exame