Brasil

Prazo para votar Previdência este ano é dia 15, diz deputado

Aguinaldo Ribeiro defende que a proposta seja votada neste ano, prevendo maior dificuldade para a aprovação do texto se a votação for deixada para 2018

Câmara: "Temos que votar até a semana do dia 17", disse (Ueslei Marcelino/Reuters)

Câmara: "Temos que votar até a semana do dia 17", disse (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 18h11.

Brasília - O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quarta-feira que o prazo limite para votar a reforma da Previdência neste ano vence na penúltima semana de trabalhos no Congresso, já que os últimos dias de sessões do Legislativo serão dedicados à votação do Orçamento.

Aguinaldo defende que a proposta seja votada ainda neste ano, prevendo uma maior dificuldade para a aprovação do texto se a votação for deixada para 2018.

"Eu acho que o esforço de votar deve ser neste ano porque no ano que vem começa o calendário eleitoral", disse a jornalistas.

"Temos que votar até a semana do dia 17", disse. "Antes da última semana (de trabalhos), até porque a última semana temos que votar orçamento."

O Congresso funciona até o dia 22 e depois entra em recesso parlamentar, retomando suas atividades apenas em fevereiro. Deputados terão, portanto, como prazo limite a semana entre os dias 11 e 15 de dezembro, enquanto o Congresso poderá se dedicar ao Orçamento entre os dias 18 a 22.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin