Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações (Marcos Vinicius/ Twitter/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 3 de abril de 2023 às 10h22.
Na manhã desta segunda-feira, 3, a Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, controlada pela ViaMobilidade, teve seu fluxo interrompido. O motivo foi a queda de um poste de energia no trilho, entre as estações Santa Cruz e Chácara Klabin.
Desde às 8h30, milhares de paulistanos se aglomeraram na estação à espera dos trens, que estão operando em velocidade reduzida. A nota da ViaMobilidade afirma que já há operação normal entre as estações Servidor-AACD e Capão Redondo.
Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações.
Estação Santo Amaro pic.twitter.com/GoojZcIiNx
— Everton Brasiliano (@veveto_everton) April 3, 2023
Francamente, via mobilidade odeia o pobre. pic.twitter.com/Z4tKN4Rw5n
— Evelyn Lima Cavalcante (@evylimac) April 3, 2023
https://twitter.com/SPSobreTrilhos/status/1642861749618499587
Objeto que caiu na via e causou a paralisação na circulação de trens da Linha 5-Lilás entre Chácara Klabin e Santa Cruz.
📸 @pedrevski pic.twitter.com/p7KJSZMNIP
— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) April 3, 2023
Além da linha lilás, a linha 8-Diamante, que também é administrada pela ViaMobilidade, teve lentidão e paralisações em Jandira nesta segunda-feira. Em nota, a ViaMobilidade afirmou que os problemas aconteceram em um trecho de 600 metros. A empresa afirmou, ainda, que o tempo de viagem está atrasado em 1 minuto, devido à velocidade reduzida.