Brasil

Poste caído na Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade, acumula filas e lentidão nesta segunda; veja o vídeo

A nota da ViaMobilidade afirma que já há operação normal entre as estações Servidor-AACD e Capão Redondo; passageiros informam que o problema persiste

Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações (Marcos Vinicius/ Twitter/Reprodução)

Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações (Marcos Vinicius/ Twitter/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de abril de 2023 às 10h22.

Na manhã desta segunda-feira, 3, a Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, controlada pela ViaMobilidade, teve seu fluxo interrompido. O motivo foi a queda de um poste de energia no trilho, entre as estações Santa Cruz e Chácara Klabin.

Desde às 8h30, milhares de paulistanos se aglomeraram na estação à espera dos trens, que estão operando em velocidade reduzida. A nota da ViaMobilidade afirma que já há operação normal entre as estações Servidor-AACD e Capão Redondo.

Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações.

Veja os vídeos e fotos da paralisação da Linha 5-Lilás

https://twitter.com/SPSobreTrilhos/status/1642861749618499587

Linha 8-Diamante também opera com lentidão

Além da linha lilás, a linha 8-Diamante, que também é administrada pela ViaMobilidade, teve lentidão e paralisações em Jandira nesta segunda-feira. Em nota, a ViaMobilidade afirmou que os problemas aconteceram em um trecho de 600 metros. A empresa afirmou, ainda, que o tempo de viagem está atrasado em 1 minuto, devido à velocidade reduzida.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São PauloMetrôssao-paulo

Mais de Brasil

'Fuck you': Janja diz não ter medo de Elon Musk e xinga dono do X durante painel do G20

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro