Brasil

Por Lei da Copa, Aldo 'muda' gabinete para Câmara

Líderes governistas estão reunidos em outro local com o relator, Vicente Cândido, fechando os últimos detalhes da votação

Aldo Rebelo recebe deputados individualmente, almoçará com parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto e participará de uma audiência pública neste colegiado (José Cruz/ABr)

Aldo Rebelo recebe deputados individualmente, almoçará com parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto e participará de uma audiência pública neste colegiado (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 14h24.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, está despachando nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados, dentro da mobilização armada pelo governo para aprovar o projeto da Lei Geral da Copa. Neste momento, líderes governistas estão reunidos em outro local com o relator, Vicente Cândido (PT-SP), fechando os últimos detalhes da votação. Após acordo conduzido pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o projeto deve ser debatido na noite desta quarta.

Aldo está despachando na liderança do governo no Congresso, que fica na Câmara. Ele recebe deputados individualmente, almoçará com parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto e participará de uma audiência pública neste colegiado. Enquanto o ministro negocia no varejo, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), está reunido com os líderes da base e o relator do projeto para fechar os últimos detalhes para a votação.

Jovair Arantes (PTB-GO) diz que seu partido, de forte base ruralista, vai votar a favor da proposta do governo de retirar a restrição da venda de bebidas alcoólicas em estádios presente no Estatuto do Torcedor. Na semana passada, a votação foi adiada porque a bancada ruralista exigiu a fixação de uma data para a análise do Código Florestal.

Na terça-feira, Marco Maia se comprometeu a pautar a matéria do Código Florestal em abril. Com isso, os ruralistas "abandonaram" os evangélicos na discussão sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o que deve facilitar a aprovação do texto desejado pelo governo para a Lei Geral da Copa.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloCopa do MundoEsportesFutebolGoverno DilmaLegislaçãoPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

SP deve ficar ao menos 6ºC mais quente até 2050, com eventos extremos do clima no estado

Mais na Exame