Brasil

Políticos do PT e do PSDB têm confronto em Sorocaba

O ex-vereador Arnô Pereira, do PSDB, foi agredido com um soco na boca. Ele acusou o vereador Izídio de Brito, do PT, de ter incentivado a agressão


	Lula: os tucanos distribuíam adesivos com o desenho de duas mãos algemadas, uma delas sem o dedo mínimo
 (Andressa Anholete / AFP)

Lula: os tucanos distribuíam adesivos com o desenho de duas mãos algemadas, uma delas sem o dedo mínimo (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2016 às 13h25.

Sorocaba - Militantes e políticos ligados ao PT e ao PSDB entraram em confronto durante manifestação a favor e contra a nova fase da Operação Lava-Jato, no fim da noite desta sexta-feira (4), em Sorocaba. O ex-vereador Arnô Pereira, do PSDB, foi agredido com um soco na boca. À Polícia Civil, ele acusou o vereador Izídio de Brito, do PT, de ter incentivado a agressão.

Os dois grupos se encontraram na Avenida Antônio Carlos Comitre, no Parque Campolim, zona sul da cidade. Os tucanos distribuíam adesivos com o desenho de duas mãos algemadas, uma delas sem o dedo mínimo, em uma alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levado a depor coercitivamente pela Polícia Federal.

O grupo petista, mais numeroso, tentou impedir a distribuição. A discussão descambou para a pancadaria. Os tucanos acabaram se refugiando em uma loja do McDonalds.

Pereira, um ex-petista que migrou para o PSDB e assessora um deputado tucano, ficou ferido. Ele alega que, entre os agressores, estava o vereador do PT. Brito, que preside o diretório municipal do partido, negou a agressão e disse que apenas pediu respeito ao ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio