Brasil

Policial é suspenso por usar foto de Dilma como alvo de tiro

Agente da PF postou a imagem no Facebook há um ano e foi suspenso por 4 dias.

Policial posta foto com caricatura de Dilma como alvo (Reprodução)

Policial posta foto com caricatura de Dilma como alvo (Reprodução)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 14 de maio de 2015 às 16h28.

São Paulo – Um agente da Polícia Federal foi punido com 4 dias de suspensão após postar uma fotos polêmica no Facebook. Na imagem, Danilo Mascarenhas Balas está ao lado de um alvo para treinar tiros com uma caricatura da presidente Dilma Rousseff. O desenho da presidente aparece cheio de balas.

A punição foi confirmada pela Polícia Federal de São Paulo a EXAME.com, porém, a corporação se negou a dar mais informações sobre o caso.
De acordo com o jornal O Globo, a foto foi postada no grupo “Polícia Federal do Brasil” há pouco mais de um ano, no dia 25 de abril de 2014.

Junto com a imagem, Balas escreveu a legenda: “Assim fica fácil treinar. rs”. A punição para o policial saiu na segunda-feira (11).

Ainda segundo o jornal, o texto que define a punição do policial afirma que a postagem da foto “gerou exposição negativa do nome da Polícia Federal”.

O Globo diz ainda que as provocações de Balas foram consideradas “sérias demais” e que, se não houvesse punição ao agente, o caso poderia ser considerado uma afronta da PF.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPersonalidadesPolícia FederalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Brasil

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Brasil terá mais de 155 milhões de eleitores nas eleições municipais de 2024

Mais na Exame