Brasil

Policiais terão bônus extra para redução da criminalidade

Policiais do estado terão um bônus extra se conseguirem reduzir os homicídios em 7% no primeiro trimestre do ano, anunciou Geraldo Alckmin


	Policial Militar em Paraisópolis: objetivo é dar aos policiais um maior incentivo e premiar os que forem além do cumprimento do dever, segundo secretário de segurança
 (Marcelo Camargo/ABr)

Policial Militar em Paraisópolis: objetivo é dar aos policiais um maior incentivo e premiar os que forem além do cumprimento do dever, segundo secretário de segurança (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 13h49.

São Paulo - Os policiais do estado de São Paulo terão um bônus extra se conseguirem reduzir os homicídios em 7% no primeiro trimestre do ano, anunciou nesta segunda-feira o governador, Geraldo Alckmin.

A medida, que ainda tem que ser aprovada pela Assembleia Legislativa, faz parte de um plano lançado pelo governo para reduzir o índice de criminalidade.

"Os policiais já estão comprometidos com esse objetivo, pois essa já é a sua missão. O programa de metas busca dar maior incentivo a eles e premiar aqueles que forem além do cumprimento do dever", afirmou o secretário de segurança Fernando Grella.

São três os focos do programa: reduzir o número de vítimas de crimes violentos, que inclui homicídios dolosos e latrocínios; o número de roubos; e o número de roubos e furtos de veículos.

"O bônus poderá chegar a R$ 8 mil por ano por policial. Isto estimula o trabalho em equipe. Dá objetividade ao trabalho da policia, todo mundo sabe a meta que tem que cumprir, e quem vai ganhar com isso é a sociedade", disse o governador.

Alckmin também apontou que o estado aprofundará o controle e a transparência das estatísticas de criminalidade para evitar que os policiais manipulem o número de casos para conseguir alcançar as metas.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilEstado de São PauloPoliciais

Mais de Brasil

Irmãos morrem ao tentar conter incêndio em vegetação na zona rural de MG

Anatel teria dificuldades técnicas para barrar Starlink no Brasil se Justiça decidir pelo bloqueio

Depois de onda de calor, São Paulo terá volta da frente fria em setembro; veja previsão

Mais na Exame