Brasil

Policiais do DF dizem que vão normalizar atividades

Vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF disse que policiais decidiram normalizar atividades, mas não descartou protestos


	Policiais Militares do Distrito Federal (PM-DF): a assessoria do governo do Distrito Federal não confirmou o anúncio do reajuste para amanhã
 (André Gustavo Stumpf / Creative Commons / Flickr)

Policiais Militares do Distrito Federal (PM-DF): a assessoria do governo do Distrito Federal não confirmou o anúncio do reajuste para amanhã (André Gustavo Stumpf / Creative Commons / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 18h41.

Cerca de 15 mil policiais e bombeiros e se reuniram na manhã de hoje (13), em frente ao Palácio do Buriti, para cobrar reajuste salarial.

Após o fim da operação tartaruga, os policiais passaram a conduzir as viaturas respeitando a velocidade da via e só dirigia os carros quem tivesse curso de formação de condutores de veículos de emergência, chamada operação legalidade.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra-DF), sargento Manoel Sansão, as associações que representam bombeiros e policiais militares foram informadas na última segunda-feira (10) que o governador irá anunciar amanhã (14) a isonomia salarial entre os órgãos de segurança pública do Distrito Federal, compostos pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran.

Sansão disse que os policiais decidiram normalizar as atividades, porém não descartou novos protestos. “Estamos confiantes de que amanhã o governador assine a isonomia salarial. Se até amanhã ele não assinar, a operação legalidade vai voltar”.

Em nota, a assessoria do governo do Distrito Federal não confirmou o anúncio do reajuste para amanhã e informou que “todas as negociações que envolvem a valorização da corporação estão e continuarão sendo feitas entre o governo e o Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal”.

Acompanhe tudo sobre:PoliciaisBombeirosReajustes salariais

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel