Brasil

Policiais civis do Distrito Federal fazem paralisação de 48 horas

Além da paralisação, os policias civis decidiram reiterar o pedido das exonerações de cargos de chefia entregue há mais de três meses

Polícia: entre outros pontos, a categoria reivindica do governo local isonomia salarial com a Polícia Federal (Clarice Castro/ GERJ)

Polícia: entre outros pontos, a categoria reivindica do governo local isonomia salarial com a Polícia Federal (Clarice Castro/ GERJ)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 15h24.

Os policiais civis do Distrito Federal fazem uma paralisação geral de 48 horas desde as 8h desta quinta-feira (3). Entre outros pontos, a categoria reivindica do governo local isonomia salarial com a Polícia Federal (PF).

Além da paralisação, os policias civis decidiram, em assembleia na terça-feira (1º), reiterar o pedido das exonerações de cargos de chefia entregue há mais de três meses.

A mobilização faz parte da Operação PCDF Legal. Deflagrada em 4 de julho, a operação visa a cobrar medidas para melhorar as condições de trabalho da categoria, tanto no que se refere a recursos humanos quanto materiais. Desde o início da operação, as delegacias estão funcionando em horário reduzido.

Outras medidas aprovadas são: fazer perícia de acordo com a ordem cronológica, inclusive as que se relacionam com casos de cadáver em local de crime realizadas pelas equipes responsáveis pela investigação de morte violenta; emitir a Guia de Recolhimento de Corpo apenas depois do término da perícia no local do crime; continuar investigações da Delegacia da Criança apenas de casos que ofereçam riscos para vítimas, entre outras.

Procurada pela Agência Brasil, a Secretária de Segurança Pública do DF não se manifestou sobre a paralisação.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalPolícia CivilPoliciais

Mais de Brasil

Casas de apostas terão que comunicar operações suspeitas ao Coaf e classificar risco de apostadores

Lula assina decreto reajustando Bolsa Atleta em 10,86%

Base Aérea de Canoas funcionará 24 horas por dia

Mais na Exame