Brasil

Polícia prende Klinger Oliveira, ex-secretário de Celso Daniel

Klinger é ex-secretário municipal de Serviços Urbanos e foi condenado com o empresário Ronan Maria Pinto por envolvimento em corrupção nos transportes

Imagem de arquivo de Klinger Oliveira: ex-vereador de Santo André é preso por corrupção nos transportes (Imagem pública/Agência Senado)

Imagem de arquivo de Klinger Oliveira: ex-vereador de Santo André é preso por corrupção nos transportes (Imagem pública/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 09h02.

São Paulo - A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira de Natal, em Santo André (SP), o ex-vereador Klinger Oliveira Souza, foragido desde novembro de 2017.

Klinger é ex-secretário municipal de Serviços Urbanos e foi condenado com o empresário Ronan Maria Pinto por envolvimento em esquema de corrupção instalado no setor de transportes públicos de Santo André, na gestão do ex-prefeito Celso Daniel (PT), executado a tiros em janeiro de 2002.

Ronan está preso há pouco mais de um ano. Esta denúncia foi a primeira da Promotoria envolvendo a acusação de um esquema de corrupção no governo Celso Daniel.

O petista foi assassinado em uma estrada de terra de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A Promotoria sustenta até hoje que Celso Daniel foi vítima de uma trama do próprio PT porque havia decidido dar um fim no esquema desvios que teria abastecido o caixa do partido. O partido nega.

O Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu existência de dois crimes de concussão - extorsão praticada por funcionário público, caso de Klinger. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-vereador.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresSanto André (SP)

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP