Brasil

Polícia prende 23 torcedores do Flu por agressão e roubo

Integrantes da torcida organizada Young Flu foram presos depois de agredir e roubar dois torcedores do Vasco, na tarde do último sábado, em estação de trem


	Torcida do Fluminense: Segundo a polícia, agressores estavam com protetor bucal, o que pode indicar que eles já foram para o jogo com intenção de brigar
 (Wikimedia Commons)

Torcida do Fluminense: Segundo a polícia, agressores estavam com protetor bucal, o que pode indicar que eles já foram para o jogo com intenção de brigar (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 14h47.

Rio de Janeiro - Vinte e três integrantes da torcida organizada Young Flu foram presos depois de agredir e roubar dois torcedores do Vasco, na tarde do último sábado, numa estação de trem na zona norte do Rio de Janeiro. A polícia havia sido alertada pela concessionária Supervia da presença do grupo - 21 foram transferidos para uma unidade do Complexo Penitenciário de Bangu, depois de prestarem depoimento. Dois agressores eram adolescentes e foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Dois estudantes, de 16 e 17 anos, aguardavam o trem na estação do Engenho Novo. Eles não participavam de nenhuma torcida organizada e estavam com camisas do Vasco. Os integrantes da torcida Young Flu cercaram os rapazes e começaram a agredi-los. Eles tiveram roubados tênis, carteiras e celulares.

De acordo com o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estágios (GEPE), tenente-coronel João Fiorentini, alguns dos integrantes da torcida organizada estavam com protetor bucal, dispositivo usado por praticantes de artes marciais e boxe. "Isso demonstra que eles já seguiram para o jogo com a intenção de brigar", afirmou.

A delegada Cristiane Carvalho, da 24.ª Delegacia de Polícia (Piedade), indiciou os integrantes da torcida organizada pelos crimes de lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. Três deles vão responder também por roubo - eles estavam com os pertences dos dois jovens atacados. Os jovens agredidos, feridos com escoriações no corpo, foram atendidos no Hospital Municipal Salgado Filho e receberam alta em seguida.

No último dia 19, o torcedor do Vasco Diego Martins Leal foi morto a tiros por integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Dois suspeitos foram presos. A chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, enviou representação para a Procuradoria Geral de Justiça para que sejam adotadas medidas restritivas contra integrantes da torcida, como a suspensão ou impedimento da entrada da Jovem Fla em estádios de futebol do Estado do Rio.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolViolência urbanaCrimeFluminense

Mais de Brasil

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025

Produtos comprados em viagens terão novas regras para entrada no Brasil