Polícia inicia a invasão do Complexo do Alemão
Segundo governador do Rio, a meta é retomar território dominado pelo tráfico
Da Redação
Publicado em 28 de novembro de 2010 às 08h11.
Após troca de tiros com traficantes antes das 7h, a força policial presente na área do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, deu início à invasão do morro no começo da manhã deste domingo.
Abrigados em um galpão na entrada do morro, os moradores estão impedidos de subir ao local até que a situação volte ao normal. Policiais do Bope, militares e civis, além das Forças Armadas, em um total de mais de 2.000 homens, estão na região.
Neste sábado, a polícia deu um ultimato para que os traficantes entocados no Complexo do Alemão deixassem a favela antes da invasão. O traficante conhecido por Mister M se entregou atendendo a um pedido da mãe e de pastores evangélicos.
Também neste sábado, por meio de nota oficial, o governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou que o momento era de retomar território. No caso, o do Alemão, para onde fugiram os traficantes da Vila Cruzeiro, acuados pela polícia na última semana. De acordo com o governador, a ação é essencial “para garantir o ir e vir das pessoas”, num momento de "afirmação da ordem”.