Brasil

Polícia indicia mais 18 por documentação da boate Kiss

Segundo a polícia, essas pessoas teriam cometido irregularidades nos processos de pedidos e emissão de licenças para funcionamento da Boate Kiss

Jovem passa em frente a fachada da Boate Kiss, onde 242 pessoas morreram, em Santa Maria (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Jovem passa em frente a fachada da Boate Kiss, onde 242 pessoas morreram, em Santa Maria (Fernando Frazão/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2014 às 14h17.

Porto alegre - A Polícia Civil de Santa Maria indiciou mais 18 pessoas por irregularidades nos processos de pedidos e emissão de licenças para funcionamento da Boate Kiss, em inquérito complementar ao que investigou o incêndio na casa noturna encerrado na sexta-feira (18).

A tragédia ocorreu em 27 de janeiro de 2013 e matou 242 pessoas. Dois sócios do estabelecimento e dois integrantes da banda que animava a festa estudantil quando o fogo começou já respondem a processo criminal por homicídios.

O inquérito complementar detectou que alvarás de funcionamento da boate foram emitidos com base em documentos inadequados ou com informações incompletas e acusa 11 pessoas por falsidade ideológica, uma por prevaricação, uma por fraude processual, três por falso testemunho e seis por crime ambiental, sendo que, desses, três são funcionários públicos.

Algumas estão indiciadas em mais de um crime. Entre os acusados estão sócios da boate e familiares dele, empregados do estabelecimento e funcionários públicos.

O relatório foi encaminhado ao Ministério Público, que pode oferecer denúncia à Justiça, pedir mais investigações ou arquivá-lo. A Polícia também remeteu uma cópia à prefeitura, para providências administrativas cabíveis.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosIrregularidadesIncêndio de Santa Maria

Mais de Brasil

Novo tarifaço atingiria 21% das exportações brasileiras aos EUA, dic MDIC

Flávio Bolsonaro intensifica agenda em Minas em meio à indefinição da direita no estado

Lula chama Flávio Bolsonaro de 'imbecil' e o acusa de ter pedido a Trump sanções ao Brasil

Real Time Big Data: Flávio Bolsonaro tem 40% e Lula, 31%, no 1º turno no Mato Grosso