Exame Logo

Polícia Federal desbarata rede internacional de tráfico de drogas

Após um ano de investigações foram apreendidas quatro toneladas de cocaína em portos de Brasil, Bélgica, Itália e Espanha

Rede de tráfico de drogas enviava a cocaína para a Europa dentro de contêineres em navios cargueiros (Vagner Rosário/VEJA)
A

AFP

Publicado em 9 de julho de 2018 às 20h46.

A Polícia Federal desbaratou nesta segunda-feira (09) uma rede internacional de tráfico de drogas , ao final de mais de um ano de investigações que permitiram apreender quatro toneladas de cocaína em portos de Brasil, Bélgica, Itália e Espanha.

Como parte da operação "Antigoon", cerca de 100 agentes realizaram 21 batidas e 15 detenções nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, revela um comunicado da PF.

Veja também

A investigação determinou que a rede de tráfico de drogas enviava a cocaína para a Europa dentro de contêineres em navios cargueiros.

Durante a investigação foram apreendidas quatro toneladas de cocaína em diversos portos da costa brasileira, de Suape (Pernambuco) até Santos, passando por Salvador, Vitória e Rio de Janeiro, e na Antuérpia (Bélgica), Gioia Tauro (Itália) e Valencia (Espanha).

Em junho passado, as autoridades brasileiras apreenderam em Santos mais de 800 quilos de cocaína escondidos entre sacos de amendoim e sucos em dois navios que deveriam zarpar para Holanda e Bélgica.

Em março já haviam encontrado duas toneladas da mesma droga.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaBrasilCocaínaDrogasEuropaItáliaPolícia FederalTráfico de drogas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame