Brasil

Polícia abre inquérito para apurar greve de ônibus de SP

Os líderes do Sindicato dos Motoristas de São Paulo foram intimados a prestar depoimento


	Terminal Pinheiros: secretaria informa que PM reforçou policiamento nos terminais de ônibus de SP
 (Marco Prates / EXAME.com)

Terminal Pinheiros: secretaria informa que PM reforçou policiamento nos terminais de ônibus de SP (Marco Prates / EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 15h52.

São Paulo - A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSPSP) confirmou em nota, nesta quarta-feira, 21, a abertura de inquérito pela Polícia Civil para apurar a eventual ocorrência de crime na manifestação promovida por motoristas de ônibus na cidade de São Paulo nos dias 20 e 21, com base no Artigo 262, do Código Penal (expor a perigo outro meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento).

Os líderes do Sindicato dos Motoristas de São Paulo foram intimados a prestar depoimento.

A Secretaria informa também que a Polícia Militar reforçou o policiamento hoje em todos os terminais de ônibus da capital e locais de grande concentração de pessoas, para prevenir e evitar a ocorrência de tumultos.

Esclareceu que não cabe à PM a remoção de ônibus que tenham sido abandonados por manifestantes nas vias públicas, responsabilidade das autoridades de trânsito por meio de guinchos e motoristas ou servidores que possam fazê-lo.

Assegurou ainda que a PM esteve à disposição das autoridades municipais para dar segurança aos funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Acompanhe tudo sobre:TransportesCrimeTransporte públicoSegurança públicaPolícia CivilPolícia Militarcrime-no-brasilÔnibus

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos