Brasil

PM reforça efetivo para manifestações deste domingo no Rio

Cerca de 400 PMs estão concentrados no posto 5, na Avenida Atlântica, onde acontecerão os protestos contra o governo de Dilma Rousseff, neste domingo


	Manifestação no Rio: o protesto do dia 15 de março, contra a corrupção e o governo federal, aconteceu na praia de Copacabana.
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Manifestação no Rio: o protesto do dia 15 de março, contra a corrupção e o governo federal, aconteceu na praia de Copacabana. (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2015 às 11h20.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) já reforçou todo o policiamento na orla de Copacabana, zona sul da cidade, onde estão previstas, durante a manhã e a tarde de hoje (12), várias manifestações populares.

A concentração será no Posto 5, na Avenida Atlântica. Estarão atuando no local 400 PMs.

As primeiras manifestações visam apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que defende a redução da maioridade penal, além da punição dos corruptos e a luta por um Brasil melhor.

A maior passeata, porém, é aguardada para o início da tarde, organizada pelo Movimento Brasil Livre, que defende o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com dados da PMERJ, a segurança do Rio de Janeiro ganhou o reforço de 1,4 mil novos policiais militares no primeiro trimestre deste ano.

Os soldados passaram por capacitação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, zona oeste da capital fluminense. Os soldados se somaram ao efetivo de 48 mil homens, que integram a Polícia Militar no estado.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffImpeachmentMetrópoles globaisPersonalidadesPolícia MilitarPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado