Brasil

PM prende suspeito de assassinar ex-assessor de Lu Alckmin

Segundo a PM, o suspeito confessou ter participado da tentativa de assalto, mas negou a autoria do disparo


	Roberval Andrade Nucci e sua mulher:
 (Reprodução/Facebook)

Roberval Andrade Nucci e sua mulher: (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2016 às 20h13.

São Paulo - A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira, 16, um suspeito de envolvimento no assassinato em 7 de setembro do servidor da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Roberval Andrade Nucci, de 47 anos.

O homem foi preso no Jardim Vista Alegre, zona norte da capital, após informações repassadas ao Disque-Denúncia pelo crime cometido no feriado de 7 de setembro.

Segundo a PM, o suspeito confessou ter participado da tentativa de assalto, mas negou a autoria do disparo; outros três ainda são procurados.

Nucci foi abordado no bairro da Lapa, na zona oeste, por volta das 6 horas. A sua mulher testemunhou o assalto e contou à polícia que ele não reagiu à abordagem e, mesmo assim, foi atingido por um disparo na cabeça.

Os homens fugiram na sequência sem levar a motocicleta. O relato foi confirmado pelo suspeito de 18 anos, que disse à polícia que o tiro aconteceu por "maldade".

"Realizamos uma atividade exaustiva de busca pelo suspeito e o encontramos na rua. Não houve tempo para reação", disse o capitão Emerson Nunes, coordenador operacional do 47º Batalhão.

"Ele está empurrando a responsabilidade do tiro para outro, e estamos investigando. Mas ele realmente falou que não houve reação e que o tiro foi por maldade", acrescentou.

A polícia suspeita que os demais suspeitos morem na mesma região do suspeito detido nesta sexta. O jovem foi conduzido para depoimento à Polícia Civil sobre o caso.

Solidariedade

A vítima, segundo o Palácio dos Bandeirantes, já havia prestado serviços como assistente de cerimonial do Fundo de Solidariedade, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Por meio de uma mensagem no Facebook, ela lamentou a morte. "Perdemos na última semana um querido amigo de trabalho, pessoa do bem e alegre, que tratava a todos, sem distinção, com a mesma simpatia, humildade e sorriso no rosto! Roberval, que a sua luz continue brilhando no plano superior! Descanse em paz", escreveu.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosCrimeMortesPolícia Militar

Mais de Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no Rio Sena