Brasil

PM prende 55 em ação no Centro de São Paulo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar dobrou seu efetivo na Cracolândia e em seu entorno

A segurança também foi reforçada em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central (Divulgação/PMSP)

A segurança também foi reforçada em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central (Divulgação/PMSP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 09h15.

São Paulo - Balanço parcial da Polícia Militar divulgado na manhã de hoje mostra que 55 pessoas foram detidas durante a ação Integrada Centro Legal, desencadeada na terça-feira, 3, na região da cracolândia. Entre as 3.031 abordagens policiais, 32 condenados foram recapturados e 23 pessoas foram presas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar dobrou seu efetivo na Cracolândia e em seu entorno e desde ontem 287 policiais militares compõem o efetivo da corporação na nova fase da Ação Integrada Centro Legal, iniciada na semana passada.

A segurança foi reforçada em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central. O objetivo é não deixar que os usuários se aglomerem em outros bairros próximos.

São 117 carros e 26 motos, além do apoio ao patrulhamento com bicicletas, 40 cavalos, 12 cães farejadores e o helicóptero Águia. Bases Comunitárias Móveis estão instaladas nas praças Júlio Prestes, Princesa Isabel, República e Vilaboim, e nos largos do Arouche e Santa Cecília.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalDrogasPrisõesCrackCracolândia

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos