Brasil

PM investigada em desaparecimento de jovens em Guarulhos

Na tarde de ontem (17), moradores revoltados com o caso fizeram manifestação e incendiaram um ônibus, conforme informações da Polícia Militar

Viatura da PM em SP: em nota, a PM informou que a corregedoria do órgão também apura o caso (Divulgação/PMSP)

Viatura da PM em SP: em nota, a PM informou que a corregedoria do órgão também apura o caso (Divulgação/PMSP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 16h25.

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento de dois jovens do bairro Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O setor de investigação do 7º Distrito Policial, responsável pelo caso, informou hoje (18) à Agência Brasil que, embora existam “boatos” de que os dois teriam sido levados em uma viatura da Força Tática da Polícia Militar (PM) na noite da última quinta-feira (12), ainda não há testemunhas que relatem o fato.

Na tarde de ontem (17), moradores revoltados com o caso fizeram manifestação e incendiaram um ônibus, conforme informações da Polícia Militar. Em nota, a PM informou que a corregedoria do órgão também apura o caso. O texto informa também que o protesto foi contido com uso de equipamento não letal e que nenhum manifestante solicitou socorro médico em virtude da ação. Ainda de acordo com a nota, a situação era tranquila no local na manhã de hoje.

Segundo o setor de investigação do distrito policial, os boletins de ocorrência registrados pelos parentes dos rapazes também não citam a participação da Polícia Militar, relatando apenas o desaparecimento. A Polícia Civil, no entanto, não descarta a linha de investigação que responsabiliza os militares pelo sumiço dos jovens.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPolícia FederalPolícia Militar

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin