Brasil

Pimenta Neves ganha direito ao semiaberto

Segundo a justiça, o jornalista condenado por matar a namorada cumpriu um sexto da pena e tem bom comportamento atestado pela direção da prisão


	Prisão: o jornalista terá o direito de sair pelo menos cinco vezes por ano da prisão para visitar familiares
 (Getty Images)

Prisão: o jornalista terá o direito de sair pelo menos cinco vezes por ano da prisão para visitar familiares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 09h13.

São Paulo - O jornalista Antônio Pimenta Neves recebeu o direito de cumprir em regime semiaberto a pena de 14 anos e 10 meses de prisão a que foi condenado pelo assassinato da namorada, a jornalista Sandra Gomide, em 2000.

A juíza Sueli Zeraik de Oliveira, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté (SP), disse na decisão que ele preenche os requisitos legais para obter o benefício - cumpriu um sexto da pena e tem bom comportamento atestado pela direção da prisão. "É o quanto basta para a concessão do benefício."

Com isso, o jornalista terá o direito de sair pelo menos cinco vezes por ano da prisão para visitar familiares. Pimenta Neves deve ficar, por enquanto, na mesma penitenciária em que está, em Tremembé (SP). Isso porque o presídio tem um setor para presos do semiaberto, com oficinas de trabalho. A defesa, no entanto, pode pedir a transferência para São Paulo.

Pimenta Neves matou Sandra com dois tiros em um haras em Ibiúna (SP), em 20 de agosto de 2000. Em 2006, foi condenado, mas só foi preso em maio de 2011, após os recursos da defesa serem negados pela Justiça. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CrimePrisõescrime-no-brasil

Mais de Brasil

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí

Bolsonaro teve tontura durante caminhada e está bem, diz Michelle

Lula viaja para Índia e Coreia do Sul nesta terça-feira