Brasil

Pimenta é anunciado na segunda candidato do PSDB em MG

Cúpula estadual do PSDB de Minas Gerais decidiu anunciar na segunda-feira, 10, o nome do candidato à sucessão do governador Antônio Anastasia


	Reunião da executiva do PSDB: para composição da chapa, o partido ainda negocia com legendas como o PMDB, PSD, PSB, entre outras
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Reunião da executiva do PSDB: para composição da chapa, o partido ainda negocia com legendas como o PMDB, PSD, PSB, entre outras (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 16h27.

Brasília - De olho na movimentação dos adversários, integrantes da cúpula estadual do PSDB de Minas Gerais decidiram anunciar na segunda-feira, 10, o nome do candidato à sucessão do governador Antônio Anastasia (PSDB). 

"O Lula deve lançar o Fernando Pimentel (ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) na próxima sexta-feira, 14, não podemos perder mais tempo. Vamos anunciar o candidato e o tom de campanha que adotaremos", disse ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana.

Na ocasião, o nome do ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga deve ser confirmado pelos tucanos na disputa pelo governo de Minas Gerais.

Para a composição da chapa, o partido ainda negocia com legendas como o PMDB, PSD, PSB, entre outras. Após o anúncio de Veiga, previsto para ocorrer na sede estadual da sigla, em Belo Horizonte, os tucanos pretendem fazer um "grande evento" de lançamento da candidatura dele no dia 20.

"Depois do psdbcarnaval, é campanha aberta entre os dois adversários, Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel", afirmou Pestana.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra