Brasil

PGR denuncia Delcídio e Esteves por atrapalharem Lava Jato

Procuradoria apresentou ao STF denúncia contra o senador e o ex-presidente do BTG Pactual por impedir as investigações


	Delcídio Amaral: senador e André Esteves estão presos por determinação do Supremo
 (Geraldo Magela/ Agência Senado)

Delcídio Amaral: senador e André Esteves estão presos por determinação do Supremo (Geraldo Magela/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2015 às 19h43.

Brasília - A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e André Esteves, ex-controlador do banco BTG Pactual, pelo crime de  impedir e embaraçar a investigação penal.

Pelos mesmos crimes, a procuradoria também denunciou o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira, e o ex-advogado do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Ceveró, que responderá ainda pelo crime de patrocínio infiel.

Todos estão presos por determinação do Supremo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesEmpresáriosCrimeOperação Lava JatoBilionários brasileirosSupremo Tribunal Federal (STF)BanqueirosAndré EstevesDelcídio do Amaral

Mais de Brasil

Defesa de Jaques Wagner recorre ao STF para anular busca da PF no Caso Master

Nova regra permite ao Judiciário até 100 dias a mais de folga que empregados 6x1

Zema quer exigir estudo de homens beneficiário do Bolsa Família, mas não de mulheres

Com tarifaço, exportações aos EUA caem ao menor nível desde o governo FHC