Brasil

PF prende 2 em operação contra suspeitos de ligação com EI

"Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos envolvidos são brasileiros", informou a PF


	Polícia Federal: "foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos envolvidos são brasileiros", informou a PF
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Polícia Federal: "foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos envolvidos são brasileiros", informou a PF (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 20h56.

São Paulo - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira mais duas pessoas no âmbito da operação Hashtag, que tem como alvo suspeitos de ligação com o grupo extremista Estado Islâmico que estariam preparando a realização de atentados durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, informou a PF em nota.

"Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Todos os envolvidos são brasileiros", informou a PF em nota, sem dar mais detalhes de onde as prisões e os mandados foram realizados.

"A iniciativa do governo federal, por meio do trabalho integrado dos órgãos de defesa, segurança e inteligência, tem o objetivo de garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e o bem-estar dos cidadãos", acrescenta a nota.

A Hashtag foi inicialmente deflagrada em 21 de julho, quando foram presos 10 suspeitos acusados de realizarem atos preparatórios para a realização de um atentado no país durante a Olimpíada do Rio, que começou no último dia 5 de agosto e vai até o dia 21.

Posteriormente, outros dois suspeitos que não haviam sido encontrados quando a operação foi deflagrada também foram presos.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016Olimpíadascidades-brasileirasMetrópoles globaisEstado IslâmicoSão Paulo capitalPolícia Federal

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário