Brasil

PF diz que trabalha para normalizar emissão de passaportes

Após o recebimento dos recursos, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda

Passaportes: ainda não há informações sobre os prazos para regularização total do sistema (./Thinkstock)

Passaportes: ainda não há informações sobre os prazos para regularização total do sistema (./Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de julho de 2017 às 19h48.

A Polícia Federal (PF) informou hoje (21) que já recebeu os recursos para normalizar a emissão de passaportes, suspensa desde 27 de junho.

Com isso, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda.

Segundo a PF, ainda não há informações sobre os prazos para regularização total do sistema, mas os 175 mil pedidos que foram represados durante o período de suspensão do serviço serão processados por ordem cronológica das solicitações.

"A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível", diz a nota da PF.

Mais cedo, o Ministério da Justiça informou que o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes já foi disponibilizado ao Departamento de Polícia Federal.

A lei que libera recursos para emissão de passaportes foi sancionada na última quarta-feira (19) pelo presidente Michel Temer, autorizando de crédito extra de mais de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:ViagensPolícia FederalGoverno TemerDocumentação

Mais de Brasil

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário

Pessoas negras tem 49% mais chance de morte por homicídio, diz estudo