Exame Logo

PF caça os "Oito Odiados" dos Correios

Quadrilha seria responsável por perdas de R$ 600 mil aos Correios devido a roubo de carga

Correios: cerca de 80 policiais foram destacados pela operação, e já conseguiram prender 6 dos integrantes da quadrilha (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de dezembro de 2016 às 10h43.

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira, 29, uma operação cujo objetivo é desarticular uma quadrilha responsável por causar prejuízo de aproximadamente R$ 600 mil aos Correios por conta de roubos mercadorias. O prejuízo refere-se apenas ao segundo semestre de 2016.

O nome da operação é uma alusão ao número de integrantes originais da quadrilha desbaratada e o nome de um filme do gênero Western.

Veja também

Segundo a PF, a missão dos policiais em campo é realizar buscas e apreensões em 9 diferentes endereços, todos no DF, relacionados com a organização criminosa investigada pelo setor da instituição especializado em combate aos crimes contra o patrimônio.

Até o momento, cerca 80 policiais envolvidos na ação já conseguiram realizar a prisão de 6 integrantes da organização criminosa.

A operação conta com o apoio de policiais lotados no Comando de Operações Táticas da PF, unidade de elite da PF, e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal por conta da alta periculosidade dos alvos.

Além de integrantes da quadrilha responsáveis pelos assaltos, a PF mira também os receptadores das 15 cargas roubadas pelo bando. Em alguns casos monitorados pelos policiais, as mercadorias chegaram a ser adquiridas por quase metade do valor de mercado dos produtos.

Em novembro passado, dois integrantes do bando já haviam sido presos, um deles pela PM do DF e outro por equipes da PF. Ambos os presos foram reconhecidos por funcionários dos Correios que foram mantidos como reféns em assaltos.

A violência dos criminosos era tão grande que os sindicatos de trabalhadores dos Correios chegaram a cogitar uma greve da categoria.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosPolícia Federal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame