Brasil

Petrobras vende fatia de 10% de termelétrica para EDF

A operação integra a reestruturação de portfólio da estatal na área de Gás e Energia


	Sede da EDF: o Grupo EDF, atual controlador da usina com 90% de participação, é uma empresa francesa integrada de energia
 (Wikipedia)

Sede da EDF: o Grupo EDF, atual controlador da usina com 90% de participação, é uma empresa francesa integrada de energia (Wikipedia)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 20h55.

São Paulo - A Petrobras assinou com o Grupo Électricité de France (EDF) contrato para a venda de sua participação acionária de 10% na Usina Termelétrica Norte Fluminense (NTF).

"Esta operação é parte da reestruturação de portfólio da Petrobras na área de Gás e Energia, no âmbito do seu Plano de Negócios e Gestão 2014-2018", afirmou a estatal em comunicado.

A UTE Norte Fluminense é uma térmica de ciclo combinado que utiliza o gás natural produzido na Bacia de Campos como combustível e opera com três turbinas a gás e uma a vapor.

A usina tem 869 MW de capacidade instalada. A Petrobras informou que vai continuar a fornecer gás natural para a NTF.

O Grupo EDF, atual controlador da usina com 90% de participação, é uma empresa francesa integrada de energia, atuando nas áreas de geração, transmissão, distribuição, fornecimento e comercialização de energia. Segundo a Petrobras, não há aprovações pendentes de autoridades brasileiras.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoReestruturaçãoUsinas

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo