Brasil

Petrobras não é uma quitanda, diz Graça

A presidente da Petrobras afirmou que é necessário se fazer projetos da empresa sólidos, sob pena de futuramente ocorrer irregularidades


	Graça Foster: "A Petrobras não é uma quitanda. É uma empresa petrolífera absolutamente séria e distinta de muitas empresas de petróleo"
 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Graça Foster: "A Petrobras não é uma quitanda. É uma empresa petrolífera absolutamente séria e distinta de muitas empresas de petróleo" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 16h14.

Brasília - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, saiu nesta terça-feira em defesa da estatal e rebateu a crítica feita pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).

"A Petrobras não é uma quitanda. É uma empresa petrolífera absolutamente séria e distinta de muitas empresas de petróleo", disse ela, em audiência pública a duas comissões do Senado.

Graça Foster afirmou que é necessário se fazer projetos da empresa sólidos, sob pena de futuramente ocorrer irregularidades.

"Quando a gente vai para a rua com projetos que não estão acabados, o sobrepreço é inevitável", disse.

Ela admitiu que o projeto da Comperj tem "diversas deficiências".

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União indica que a obra pode causar um prejuízo de 1,9 bilhão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoMulheres executivasSenadoExecutivos brasileirosCombustíveisGraça Foster

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo