Brasil

Pequeno grupo protesta em frente ao tríplex do Guarujá

Segundo a PF, o imóvel seria de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e teria sido reformado com dinheiro de propina no esquema da Petrobras.

Manifestante faz referência ao tríplex durante protesto em Brasília: protesto começou aproximadamente duas horas antes do previsto (Ueslei Marcelino/Reuters)

Manifestante faz referência ao tríplex durante protesto em Brasília: protesto começou aproximadamente duas horas antes do previsto (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2016 às 14h22.

Santos - Um pequeno grupo de pessoas já se reunia, por volta das 13h30, no Guarujá, litoral sul de SP, em frente ao prédio onde fica a cobertura tríplex, alvo de investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato.

O protesto começou aproximadamente duas horas antes do previsto. Segundo a PF, o imóvel seria de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e teria sido reformado pela empreiteira OAS, ao custo de R$ 777 mil, pagos com dinheiro de propina no esquema da Petrobras.

Na Baixada Santista, quatro manifestações contra o governo federal e o Partido dos Trabalhadores estão confirmadas para este domingo, 13. Duas em Santos, que devem se encontrar às 16 horas na Praça da Independência, no bairro do Gonzaga, e outras duas em Guarujá e Praia Grande.

Os organizadores esperam a participação de 5 mil pessoas nos atos em Santos. Nos protestos de março do ano passado, participaram mais de 11 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Lula conversa com premiê da Índia sobre reforma do Conselho de Segurança da ONU

Fies 2026: MEC divulga calendário para inscrições do 1º semestre

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Minas Gerais

Os 10 estados mais violentos do Brasil