Brasil

Pelé recebe "vaia virtual" após declarações sobre protestos

Em vídeo divulgado ontem, Pelé pede para população esquecer dos protestos que acontecem no país e se concentrar em apoiar a seleção


	Pelé: nas redes sociais, milhares de pessoas responderam ao ex-jogador lembrando uma fase dita por Romário em 2005: "Pelé calado é um poeta".
 (Michael Regan/AFP)

Pelé: nas redes sociais, milhares de pessoas responderam ao ex-jogador lembrando uma fase dita por Romário em 2005: "Pelé calado é um poeta". (Michael Regan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 12h52.

Brasília - Pelé recebeu nesta quinta-feira uma "vaia virtual" nas redes sociais depois de ter pedido na quarta-feira que a população se esqueça dos protestos que estão acontecendo pelo país, os quais chamou de "confusão", e se concentre em apoiar a seleção na Copa das Confederações.

"Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final", pediu o "Rei" em mensagem de vídeo divulgada ontem.

"Vou pedir mais uma vez aos brasileiros para não confundirem as coisas. Estamos iniciando uma preparação para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações serve muito para a gente ter uma base de como vai ser a nossa equipe", completou.

O pedido de Pelé foi de encontro ao que vem sendo feito por vários famosos, incluindo atletas da própria seleção. Nos últimos dias, os atacantes Neymar, Fred e Hulk e o zagueiro David Luiz se disseram a favor das manifestações, desde que sejam pacíficas.

Nas redes sociais, milhares de pessoas responderam ao ex-jogador lembrando uma fase dita por Romário em 2005. Na ocasião, o hoje deputado estadual declarou que "Pelé calado é um poeta".

Outros se dirigiram diretamente ao "Rei" no Twitter indicando o link de um texto postado por Neymar nesta quarta. Na publicação, o atual camisa 10 da seleção se disse entristecido por ser necessário que o povo vá às ruas "para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo que é obrigação do governo".

Acompanhe tudo sobre:ProtestosAtletasEsportesFutebolProtestos no BrasilCopa das ConfederaçõesPelé

Mais de Brasil

Ipsos-Ipec: 40% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo

Ciclone extratropical deixa 100 mil sem luz na Grande São Paulo

Rodrigo Bacellar deixa prisão na PF após decisão do STF

Senado aprova PEC do marco temporal em segundo turno; proposta vai à Câmara