Brasil

Pelé quer "gente honesta" na Fifa após renúncia de Blatter

Ex-jogador, que havia apoiado Blatter logo após sua reeleição, na sexta-feira, destacou que o escândalo abala todo o futebol mundial


	Pelé: "o que aconteceu com corrupção não é meu problema"
 (AFP)

Pelé: "o que aconteceu com corrupção não é meu problema" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 07h35.

Pelé pediu nesta terça-feira "gente honesta" para limpar o futebol mundial, após o terremoto provocado pela súbita renúncia do recém-reeleito presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

Ao falar com a imprensa durante a partida amistosa entre o Cosmos de Nova York e a seleção cubana, em Havana, o rei do futebol disse que a Fifa precisa mudar após os escândalos de corrupção que abalaram a instituição.

Pelé, que havia apoiado Blatter logo após sua reeleição, na sexta-feira, destacou que o escândalo abala todo o futebol mundial.

"Todo mundo pergunta por Sepp Blatter (...) e todos estão surpresos, mas não com Blatter e sim com a Fifa". "Disse antes que ele foi presidente por 20 anos e, lamentavelmente, o que ocorreu afeta todo o mundo".

"Minha posição é a de um jogador, quero ver um futebol que una as pessoas e pare as guerras. Esta é a minha posição. O que aconteceu com corrupção não é meu problema".

"É um momento importante para a Fifa, a Fifa precisa mudar agora e avançar", a instituição enfrenta um período crítico e deve limpar sua imagem, opinou Pelé.

"Penso que tudo muda na vida. O futebol muda, a vida muda. O mais importante é ter gente honesta. Para organizar qualquer coisa você precisa de gente boa".

O rei assistiu em Havana a histórica partida de sua antiga equipe contra a seleção cubana, na primeira visita à Ilha de um time profissional americano em 16 anos. O Cosmos venceu por 4 a 1.

Acompanhe tudo sobre:AtletasFutebolFifaJoseph BlatterPelé

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias