Brasil

Pelé afirma que foi consultado sobre acender pira olímpica

A lenda do futebol disse que foi consultado sobre acender a pira olímpica na cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 no Maracanã


	O ex-jogador de futebol Pelé: "eu tenho um contrato que eu tenho que cumprir"
 (Marcello Casal Jr./(Arquivo) Agência Brasil/Fotos Públicas)

O ex-jogador de futebol Pelé: "eu tenho um contrato que eu tenho que cumprir" (Marcello Casal Jr./(Arquivo) Agência Brasil/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 21h50.

A lenda do futebol Pelé disse nesta terça-feira que foi consultado sobre acender a pira olímpica na cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 no Maracanã, na sexta-feira, e afirmou que consultou a empresa norte-americana que detém os direitos de sua marca sobre o assunto.

"Eu tenho um contrato que eu tenho que cumprir", disse Pelé à TV Globo, referindo-se ao contrato que tem com uma empresa dos Estados Unidos que determina que ele consulte essa companhia sobre a proposta feita pelos organizadores dos Jogos.

"Como brasileiro, eu gostaria de fazer", acrescentou o tricampeão mundial com a seleção brasileira, apontado como maior jogador de futebol da história.

Na semana passada, fontes disseram à Reuters que, além de Pelé, o ex-velejador Torben Grael e o ex-tenista Gustavo Kuerten também estavam entre os cotados para acender a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos no Maracanã, estádio em que Pelé marcou seu milésimo gol.

Acompanhe tudo sobre:Atletascidades-brasileirasEsportesFutebolMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPeléRio de Janeiro

Mais de Brasil

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião