Brasil

PEC do Teto será aprovada “tranquilamente” na terça, diz senador

"Os que dizem que tiramos dinheiro da Educação, não é verdade. Temos 18% dos impostos alocados para a Educação", disse Eunício

Eunício: "não cortamos um centavo de nada, mas o Brasil não pode ficar nessa de quem tem 10 e gasta 30", disse (Geraldo Magela/Agência Senado/Divulgação)

Eunício: "não cortamos um centavo de nada, mas o Brasil não pode ficar nessa de quem tem 10 e gasta 30", disse (Geraldo Magela/Agência Senado/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 18h27.

Fortaleza, 09 - Na presença do presidente Michel Temer, em evento em Fortaleza, o senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE) defendeu a PEC 55 que estabelece um teto para os gastos públicos, da qual é relator, e disse que a proposta será aprovada "tranquilamente" na próxima terça-feira, 13, em segunda votação no Senado.

"Os que dizem que tiramos dinheiro da Educação, não é verdade. Temos 18% dos impostos alocados para a Educação. Jamais participaríamos de algo para tirar dinheiro da Educação e da Saúde, principalmente num Estado pobre como este."

Segundo Eunício, estava previsto que em 2019 a educação teria 15% da receita corrente líquida, mas o presidente autorizou antecipar e dar agora.

"Em 2016, era 13%, em 2017 será 15%. Não cortamos um centavo de nada, mas o Brasil não pode ficar nessa de quem tem 10 e gasta 30", disse.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerPEC do TetoSenado

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana